Conheça o Teste Farmacogenético
Personalize seu tratamento de forma única
É um exame fácil e eficaz que revela como seu corpo reage aos medicamentos.
Esse teste tem transformado o tratamento de pessoas diagnosticadas com transtornos mentais, proporcionando doses adequadas, menos efeitos colaterais e respostas mais rápidas, tornando o tratamento mais eficiente. Através do seu DNA, ele compreende o tipo de tratamento mais adequado para o seu organismo.
Nos últimos anos, o número de diagnósticos de transtornos mentais, como a depressão, tem aumentado globalmente. Os tratamentos atuais variam nas respostas, com algumas pessoas sentindo melhorias desde a primeira tentativa, enquanto outras enfrentam resistência aos tratamentos, sofrendo com efeitos colaterais desconfortáveis e, em alguns casos, com pouco ou nenhum efeito.
Ao iniciar medicações, os pacientes frequentemente relatam efeitos colaterais indesejados. Essa diversidade nas respostas é influenciada por diversos fatores.
O teste farmacogenético identifica os fatores genéticos ligados à resposta aos medicamentos, proporcionando mais segurança aos pacientes. Ele ajuda a escolher medicamentos com menos efeitos colaterais, aumentando a chance de sucesso na escolha da dose certa para uma melhora clínica mais rápida. Isso evita a necessidade de usar muitos medicamentos juntos.
O teste farmacogenético
é indicado para que casos?
É utilizado em diversas áreas como oncologia, cardiologia e infectologia. Na psiquiatria, é um aliado valioso na busca do tratamento para:
- bipolaridade;
- ansiedade;
- depressão;
- pânico;
- insônia;
- dor crônica
- e outros
Ao realizar o teste farmacogenético no Laboratório João Adroaldo, você está dando um passo importante em direção a um tratamento mais personalizado e eficiente. Descubra como a genética pode ser a chave para otimizar a sua saúde.